24/04/2021 às 08h11min - Atualizada em 24/04/2021 às 08h11min

Vereador Merço requer a retirada de ligações clandestinas e instalação de rede elétrica adequada pela prefeitura em Gilbués

Sem rede elétrica dentro dos padrões no município, Equatorial não realiza melhorias necessárias para o bom funcionamento do serviço.

Renato Ribeiro
Portal Corrente
O vereador do município de Gilbués Emerson Carlos Pinheiro da Silva, mais conhecido como Merço (MDB), solicitou na última sessão ordinária que o poder executivo faça, em caráter de urgência, a retirada das ligações clandestinas e a colocação de postes, para o adequado fornecimento de energia do bairro Santo Antônio, ao final da rua Valdemar Palha e entorno. O problema segundo o parlamentar, atinge também diretamente as adjacências da rua Deusdete Mascarenhas. 

Merço ressalta que o fornecimento de energia é essencial para atender as demandas básicas de uma residência, e é sabido que esse fornecimento do perímetro urbano é uma ação conjunta entre o município e a distribuidora de energia responsável, no caso do nosso estado, a Equatorial S/A.

A solicitação do parlamentar parte do princípio de que as referidas ligações clandestinas nos setores indicados serem feitas em decorrência da inexistência da rede elétrica adequada instalada, tendo em vista que sem as devidas instalações a Equatorial não realiza ligações, forçando assim os moradores a se utilizarem desse subterfúgio para obterem o fornecimento de energia. Contudo em algumas residências, mesmo sob essa forma de ligação, contam com o medidor de energia instalado. 

"Tenho visitado a nossa cidade nos mais diversos setores, tanto na zona urbana quanto na zona rural, ouvindo a nossa população e vendo de perto os maiores anseios e necessidades do nosso povo. Os moradores têm reclamado bastante do péssimo serviço de distribuição elétrica e das tantas ligações clandestinas existentes, o que acarreta problemas graves, desde a queima de eletrodomésticos até o risco de acidentes. Dessa forma é fundamental que essa situação seja resolvida o mais breve possível ", disse o vereador.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »