29/01/2016 às 09h14min - Atualizada em 29/01/2016 às 09h14min

Curimatá decreta calamidade pública

Quatro bairros estão alagados há vários dias

Cidade Verde

O prefeito do município de Curimatá, a 775 km de Teresina, vai decretar estado de calamidade pública por conta dos estragos provocados pela chuva na cidade. Segundo o gestor, Reidan Kleber, pelo menos quatro bairros permanecem alagados há vários dias e famílias, ainda não contabilizadas estão desabrigadas e recebendo apoio da prefeitura.

"O volume que era esperado para o ano inteiro por aqui, já caiu em menos de 20 dias. Como fomos pegos de surpresa a água tomou conta da cidade e temos bairros onde a água ultrapassa a altura do joelho", explicou o gestor.

A prefeitura ainda não contabilizou o número de famílias desabrigadas, mas segundo o prefeito, elas já estão sendo atendidas desde esta quarta-feira (28). Imagens enviadas pelo prefeito mostram a situação em que se encontram algumas regiões e Reidan faz um apelo ao Governo do Estado e à Defesa Civil por ajuda.

"A gente pede aqui que a Defesa Civil nos ajude porque o momento é agora, não é para amanhã. Precisamos hoje - sei que cidades vizinhas também estão assim mas estamos nos mobilizando para tirar as pessoas de casa", pediu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »