11/04/2024 às 15h48min - Atualizada em 11/04/2024 às 15h48min

Profissionais de Saúde de Curimatá passam por capacitação sobre sistema e-SUS

Ascom
Os profissionais de saúde de Curimatá passaram por um treinamento com a empresa WM Saúde, com o objetivo de atualizar seus conhecimentos sobre o uso do sistema e-SUS APS PEC e seus aplicativos. Além disso, o treinamento teve como objetivo verificar o registro adequado dos dados em sistemas, orientar os Agentes Comunitários de Saúde sobre os cuidados e o manuseio correto com o novo equipamento de trabalho e estabelecer estratégias de ações para a melhoria nos resultados dos indicadores.
 
Durante o treinamento, os 30 Agentes Comunitários de Saúde receberam tablets de última geração para a categoria e foram orientados sobre a importância de manter os dados registrados de forma precisa e atualizada no sistema. A iniciativa visa modernizar e otimizar o registro dos dados e indicadores da saúde no município.
 
O secretário de saúde, Josonilson Miranda, destacou a importância do treinamento e da implementação do sistema e-SUS APS PEC. Ele ressaltou que a capacitação dos profissionais de saúde é fundamental para oferecer um atendimento de qualidade para a população do município. Josonilson afirmou ainda que a iniciativa trará benefícios significativos para todos e que a Secretaria de Saúde está empenhada em continuar investindo em capacitação e tecnologia para aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços de saúde oferecidos em Curimatá.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »