20/04/2016 às 00h00min - Atualizada em 20/04/2016 às 00h00min

Terça Maior leva música de qualidade à comunidade correntina

Evento aconteceu na noite desta terça, na Casa da Cultura

Viviane Setragni
ASCOM
Juliana Santiago, Estácio Alves, Douglas Martins (violão), Keila Rosane, Ricardo Brito e Gidean Miranda (foto: Viviane Setragni)
 
Na noite desta terça-feira (19), a Escola Municipal de Dança, Música e Artes Cênicas de Corrente realizou o Terça Maior, um recital de voz e violão, na Casa da Cultura. O evento foi oferecido gratuitamente à comunidade correntina, que teve a oportunidade de ouvir músicas de excelente qualidade, executadas por artistas e estudantes locais.
Na parte I, o professor e músico Gidean Miranda apresentou músicas clássicas de Johann Sebastian Bach e do espanhol Manoel de Falla, em algumas delas acompanhado pelo estudante da escola Douglas Martins.
Na parte II, o professor da UESPI e músico Dr. Estácio Alves cantou músicas de compositores brasileiros, acompanhado pelo violonista Gidean.
Na última parte, Gidean voltou a apresentar seu repertório, desta vez em dueto com o professor Ricardo Brito. O público presente apreciou muito as apresentações.
 
A professora Keila Rosane, diretora da escola de música, destacou na apresentação do evento que o Terça Maior tem a pretensão de ser algo positivo, vibrante, assim como a nota musical. "Ela se caracteriza pelo tom alegre e é isso que nós queremos trazer, pelo menos uma terça de cada mês, à comunidade. Este espaço está aberto a todos os artistas que queiram tocar seus instrumentos, cantar ou recitar poemas!".
 
Keila agradeceu ainda à Superintendência Municipal de Cultura pela realização do evento, assim como o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, na ocasião representada pela Superintendente de Educação, Socorro Amorim.
 
A superintendente de Cultura, Juliana Santiago, também agradeceu a presença da comunidade, assim como dos artistas participantes, e convidou a todos para os próximos eventos do Terça Maior.
 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »