11/11/2023 às 14h11min - Atualizada em 11/11/2023 às 14h11min

Ensino de Literatura Piauiense chega às escolas

APL

O ensino de Literatura Piauiense foi o tema da entrevista do presidente da Academia Piauiense de Letras, Zózimo Tavares, ao programa “Feito em casa”, apresentado pelo professor Cineas Santos na TV Assembleia.

O presidente da APL falou da campanha da Academia para fazer valer a Constituição do Piauí e outros dispositivos legais que determinam a adoção da disciplina de Literatura Piauiense nas escolas públicas e privadas de todo o Estado.

Ele disse que alguns avanços significativos ocorreram ultimamente, como o retorno do Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI) ao vestibular tradicional e a cobrança de conhecimentos regionais nas provas de acesso à instituição.

Também citou o caso da Assembleia Legislativa, que está cobrando conteúdos de literatura, história e geografia do Piauí em seu concurso, como determina lei estadual de 2019, de autoria do deputado Evaldo Gomes.

O presidente da APL afirmou que outros passos ainda precisam ser dados no sentido de tornar o ensino de Literatura Piauiense uma rotina nas escolas de todo o Estado.

O programa “Feito em casa” foi exibido no sábado (4) passado e reprisado no domingo (5).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »