24/01/2024 às 09h09min - Atualizada em 24/01/2024 às 09h09min

Com entrada gratuita, 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí inicia nesta quarta-feira (24)

Evento acontece na cidade de Floriano e segue até domingo (28) com atividades nos teatros Cidade Cenográfica e Maria Bonita

Redação
Os teatros Cidade Cenográfica e Maria Bonita, na cidade de Floriano, abrem suas cortinas a partir de hoje (24) para sediar o 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí. O evento, com entrada gratuita, será palco da apresentação de 20 espetáculos de companhias provenientes de diferentes estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. 

Para César Crispim, Produtor Geral do Festival, o evento se consagra como um dos principais na cena cultural do país, sobretudo pela democratização do acesso à arte. “Fizemos uma seleção criteriosa que oferecerá ao público uma imersão na rica diversidade de linguagens e abordagens teatrais, prometendo cativar os espectadores com uma jornada que transcende o convencional. Além disso, acreditamos na democratização da cultura e, por isso, a entrada para todas as apresentações é gratuita”, pontua.

A abertura do Festival acontece a partir das 19h, no Teatro Maria Bonita, com a apresentação do espetáculo “Maria Vai”, um monólogo da Cia. Jovens em Cena, de Teresina (PI). Às 21h, é a vez do Núcleo de Experimentação Cênica, de Parnaíba (PI), subir ao palco com o espetáculo “Beira de Vida”. Até domingo (28), o Festival segue com apresentações de espetáculos infantis no turno da manhã; oficinas, debates e workshops no turno da tarde e os espetáculos adultos à noite. A programação completa, com detalhes sobre cada dia e evento, está disponível no site oficial do festival: www.escalet.com.br

O evento é uma realização do Grupo Escalet de Teatro, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura SIEC, Equatorial Piauí, BNB e Governo Federal. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »