27/05/2017 às 12h41min - Atualizada em 27/05/2017 às 12h41min

Servidores da saúde de São Gonçalo do Gurgueia participam de capacitação com o COREN

Viviane Setragni
Ascom

Servidores da Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Gurgueia participaram nesta sexta-feira (26) de uma capacitação ministrada pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN), no auditório da Câmara de Vereadores. Enfermeiros, técnicos e agentes de saúde receberam orientações sobre procedimentos técnicos e as últimas novidades em termos de legislação.

O conselheiro presidente do Coren, Dr. Lauro Cezar de Moraes, enfatizou em sua palestra a importância do planejamento no exercício da profissão de enfermagem, responsabilidades e cuidados indispensáveis com os pacientes, atitudes que podem evitar grandes transtornos ou despesas, tanto por parte da equipe técnica quanto por parte dos gestores.

O prefeito destacou a importância da qualificação permantente – educação continuada, também ressaltou que foi encaminhado para câmara de Vereadores um projeto de lei que normatiza a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem em 30h semanais. Foi também contemplado a todos os profissionais da saúde a insalubridade  e o adicional noturno. “Dessa forma evitamos demandas judiciais pelos direitos conquistados por lei aos profissionais. Não vejo motivo para retê-los. Direito conquistado é direito adquirido”.

Após a capacitação foi ofertado um almoço de cofraternização aos servidores da saúde e de outras áreas da municipalidade, com direito a ceresta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »