10/03/2024 às 10h40min - Atualizada em 10/03/2024 às 10h40min

Policial Militar salva criança engasgada prestes a perder a vida em São Gonçalo do Gurgueia

Viviane Setragni
Portal Corrente

Um ato heroico protagonizado por um Sargento da Polícia Militar do Estado do Piauí, neste sábado  (09), salvou a vida de um bebê que estava engasgado e prestes a perder a vida no município de São Gonçalo do Gurgueia.

Sem pensar duas vezes, a mãe, que mora em frente ao Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade São Gonçalo atravessou a rua e pediu socorro para os policiais de plantão. O comandante do GPM, sargento Ribeiro, que se encontrava de plantão, imediatamente atendeu ao chamado quando ouviu o pedido de socorro da senhora Josiane Carvalho da Silva, de 35 anos de idade, que estava muito aflita pedindo ajuda, pois o  seu filho de inicias A.S.S., de um ano de idade, estava engasgado com comida, respirando com dificuldade.

Imediatamente o Sargento Ribeiro pegou a criança nos braços e realizou o procedimento de Heimlich (técnica usual em casos de asfixia). Após ser aplicado os primeiros socorros as vias aéreas foram desobstruídas, e logo o pequeno Artur voltou a respirar e recuperou a consciência. Com as vias aéreas já desobstruídas e sem riscos a criança foi entregue aos cuidados da mãe, onde passa bem e está fora de perigo, não sendo necessário levá-la para o hospital.

“A mãe, dona Josiane, saiu muito contente e agradecida. De minha parte, me sinto aliviado e grato a Deus por ter sido útil e por estar  preparado diante dessa situação”, comentou o sargento.

O Ten Cel Carlos Comandante do 7º BPM enalteceu a conduta e o prontidão do policial militar, destacando a importância do treinamento, através do qual foi possível salvar a vida da criança. “Foi uma excelente conduta, pois o militar teve a sensibilidade de perceber que algo estava errado e mostrou-se preparado para agir com rapidez, técnica e eficiência. Parabéns ao Sargento Ribeiro por salvar a vida do pequeno Artur e trazer alívio para a família, elogiou o comandante.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »