16/05/2018 às 10h59min - Atualizada em 16/05/2018 às 10h59min

Casa da Cultura realiza campanha para a criação de uma Pinacoteca

Viviane Setragni
Portal Corrente
A Casa da Cultura Benjamin José Nogueira, de Corrente, deu início a uma campanha para a criação de uma pinacoteca no município. De acordo com a diretora artística da instituição, a ideia é formar um acervo com quadros pintados por artistas de Corrente e do sul do Piauí, o que considera importante para a criação de uma identidade cultural e artística da região.

“Nós temos em nosso município e em toda a região grandes artistas, em todas as áreas, inclusive na área da pintura em quadros. Temos artistas tradicionais, que retratam a vida do sertanejo, as paisagens tão lindas da nossa região, e temos também artistas modernos, com novas abordagens e que fazem parte da nossa identidade cultural. Corrente precisa dessa referência, por isso fazemos um apelo aos artistas e proprietários de obras que façam uma doação para a nossa pinacoteca!”, enfatiza a diretora artística da Casa da Cultura, Juliana de Araújo Nogueira.

Recém reformada, a Casa da Cultura Cor. Benjamin José Nogueira tem resgatado o movimento cultural em Corrente, lotando a casa em todas as apresentações realizadas. Juliana reforça que a cidade tem bom gosto para a cultura e que a criação de uma pinacoteca é o caminho natural para o fortalecimento dessa identidade cultural.

“Nós já temos o nosso museu instalado nas dependências da Casa da Cultura, em um ambiente adequado e especialmente preparado para o seu acervo, e em breve, após a restauração de algumas peças importantes, teremos ele novamente aberto à visitação pública e por que não termos uma pinacoteca? Fica o nosso pedido aos correntinos!”, finaliza.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »