18/01/2014 às 13h04min - Atualizada em 18/01/2014 às 13h04min

Prefeitura de Corrente realizará ações preventivas na área de saneamento

Proprietários de terrenos com água parada e de imóveis que lançam esgoto na rua serão notificados. Medida visa prevenir proliferação de mosquitos e doenças.

Portal Corrente

A Prefeitura de Corrente, preocupada com a disseminação do aedes aegypt, mosquito transmissor da dengue, realizará medidas preventivas no município, para evitar a proliferação do inseto.

Os secretários Edivaldo Reis, da Secretaria de Saúde e Saneamento, Antonino Rocha Barros, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, Narciso Amaral, da Secretaria de Urbanismo e Trânsito e o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Aldenir, visitaram diversas ruas do município, identificando as áreas mais críticas, onde há grande acúmulo de água parada.

“Os proprietários dos terrenos onde forem identificadas as irregularidades serão notificados para que tomem alguma medida. Em algumas situações, o poder público poderá estar atuando em parceria, sempre com o objetivo de sanar o problema. Mas precisamos que os proprietários dos imóves também façam a sua parte”, declarou o secretário Narciso Amaral.

De acordo com o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Aldenir, em muitas áreas não é possível sanar o problema apenas lançando o produto para matar o mosquito. “Áreas onde o acúmulo de água parada é considerável, torna-se necessário o aterramento ou escoamento desta água, pois enquanto ela estiver ali a reprodução do mosquito continua acontecendo”, esclareceu.

Também já estão sendo analisadas irregularidades com relação ao lançamento de esgoto nas ruas, principalmente onde há rede de esgoto já instalada. “Nenhuma destas residências pode estar lançando estes dejetos na rua, isso é altamente irregular e contra lei e estes imóveis terão um prazo para regularizar esta situação. Temos que zelar pela saúde da comunidade, pois estes esgotos são altamente contagiosos e proliferadores de doenças”, enfatizou o secretário Narciso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »