25/01/2014 às 22h53min - Atualizada em 25/01/2014 às 22h53min

Concurso de Cristalândia é questionado na justiça. Prefeito está tranquilo e afirma que o certame foi feito de forma transparente.

Juíza da Comarca solicita documentos para comprovar a veracidade das denúncias

Portal Corrente

A Juíza em exercício da Comarca de Cristalândia do Piauí intimou o prefeito do município, Neemias Lemos, a apresentar a lista completa dos funcionários municipais, ocupantes de cargos efetivos e comissionados, bem como os contratados pela edilidade. De acordo com o Chefe de Gabinete do município, Mário Tolentino, o Ministério Público recebeu denúncia de que haveria irregularidades na realização do último concurso público feito no município. Ainda de acordo com Mário, a juíza também solicitou à empresa responsável pelo certame, a Concep, que apresente os cartões resposta e a lista dos aprovados e classificados.

Os denunciantes acusam que 95% dos aprovados são funcionários da prefeitura ou fazem parte do grupo político do atual prefeito. Outra denúncia feita por determinada pessoa afirma que a mesma estaria classificada, porém não foi chamada para ocupar o cargo e ser nomeada.

O Chefe de Gabinete coloca que a denúncia feita, de que os aprovados seriam funcionários ou partidários políticos do atual prefeito em absoluto não procede, e cita diversos exemplos: “Aqui na sede administrativa da prefeitura, para citar um exemplo, somente duas pessoas passaram.  O atual fiscal de tributos fez o concurso para o cargo e não passou. Outro exemplo é o filho do Secretário de Governo, que hoje é motorista, contratado, também não passou. Eu mesmo, fiz o concurso e não passei. Na verdade estas denúncias foram feitas por uma minoria, um grupo político de oposição, que não se conforma em estar fora do governo, inclusive pessoas que eram da base governista e hoje estão na oposição. Com relação à pessoa que afirma ter sido classificada, porém não foi chamada, isso faz parte do processo. Depende da quantidade de vaga disponível para a função específica. Mas o prefeito Neemias está muito tranquilo, pois todo processo foi feito com total transparência e a justiça irá comprovar isso”, declarou.

Mário Tolentino também esclarece que a Concep Concursos, responsável pela realização do certame, é uma empresa totalmente idônea. “Consideramos normal esta reação e já esperávamos por isso. Assim que a juíza analisar as informações, estamos certos de que o assunto estará resolvido”, enfatizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »