26/08/2021 às 14h14min - Atualizada em 26/08/2021 às 14h14min

PRF apreende veículo adulterado e condutor é preso por receptação em Bom Jesus

Portal Corrente

oliciais Rodoviários Federais prenderam na noite de ontem (25) um homem de 41 anos acusado do crime de Receptação. A ação foi desencadeada quando os policiais o abordaram nas proximidades BR 135 na cidade de Bom Jesus/PI.

Durante deslocamento nas proximidades da BR 135, os policiais abordaram o veículo FIAT/PALIO SPORTING e verificaram que os elementos de identificação do mesmo estavam adulterados e, após averiguação detalhada, foi possível identificar o veículo original, o qual possuía registro de Roubo na cidade de Goiânia/GO, na data de 01/02/2014.

Durante a fiscalização, o irmão do condutor se aprsentou como proprietário do veículo, a equipe então o informou sobre a restição do veículo. O homem apresentou alguns documentos do veículo, com dados adulterados, e alegou que o havia comprado de um primo em Teresina/PI, há mais ou menos um ano, pelo valor de R$ 20.000,00.

Enquanto o condutor do veículo era encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus, a equipe deu ordem ao proprietário para que ele fosse, em veículo próprio, ao mesmo local para prestar esclarecimentos. Durante o deslocamento o proprietário evadiu-se. Enquanto a equipe esteve na Delegacia, o proprietário não se apresentou.

O condutor e o veículo foram apresentados na Polícia Civil na cidade de Bom Jesus/PI para os procedimentos necessários. Ele responderá pelo crime de Receptação De Veículo - Art. 180 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).

Segundo o Delegado de Bom Jesus, além da Receptação De Veículo, o proprietário deve responder também pelos crimes de Desobediência e Falsidade Ideológica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »