28/08/2021 às 15h43min - Atualizada em 28/08/2021 às 15h43min

Estelionatário dono de empresa que participa do Plano de Regularização Fundiária de Curimatá é preso pela Polícia Civil

Viviane Setragni
Portal Corrente
Carlos Humberto Sousa Lima possui dois mandados de prisão em aberto no Maranhão

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta sexta-feira (27), em Curimatá, um homem identificado como Carlos Humberto Sousa Lima, conhecido popularmente como “Carlão”, acusado de estelionato. Suspeito de usar uma empresa em seu nome para realizar regularização fundiária em vários municípios localizados no Sul do Piauí, Carlos Humberto é secretário de Comunicação e Cultura da cidade de São Bernardo, no estado do Maranhão.

A polícia constatou que o acusado já possuía dois mandados de prisão em aberto também pelo crime de estelionato expedidos pela Justiça do Maranhão.

 


No dia 21 de julho o estelionatário pariticipou de uma audiência pública na cidade de Curimatá, com diversas autoridades presentes, incluindo o prefeito Valdecir Júnior, controlador do município, vereadores e secretários, além da comunidade, ocasião em que chegou a fazer uso da palavra para explicar como seria executado o Plano de Regularização Fundiária no município de Curimatá e respondeu a diversas perguntas feitas pela comunidade.

A empresa Brasil Consultoria e Negócios Eirelli, na qual Carlos Humberto consta no quadro societário, tem data de abertura no dia 21 de maio deste ano.

 

Após ser preso, Carlão foi encaminhado para a delegacia da cidade de Curimatá para os procedimentos cabíveis ao caso.

 

Até o fechamento desta matéria a prefeitura de Curimatá não havia se manifestado sobre a prisão do empresário. 

 

 



 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »