15/10/2021 às 18h20min - Atualizada em 15/10/2021 às 18h20min

Hospital Júlio Borges de Macedo oferta atendimento em otorrinolaringologia em Curimatá

Oferta da especialidade atende a um pedido do vereador Sandro Lucio ao Secretário de Saúde Florentino Neto

Ascom parlamentar
Portal Corrente

O Hospital Estadual Júlio Borges de Macedo, em Curimatá,  ofertou nesta sexta-feira, 15 de outubro, atendimento na especialidade de Otorrinolaringologia, feito pelo Dr. Cláudio Máximo Guerra. Os pacientes atendidos foram moradores de Curimatá e de diversas cidades vizinhas, que tiveram a oportunidade de se consultar com o renomado especialista em uma área que raramente há consultas disponíveis na região.

O vereador do município de Curimatá, Sandro Lúcio, comemorou a oferta da especialidade, já que há vários meses tem feito a solicitação junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). "Eu estou muito feliz de ter a nossa solicitação atendida e ver tantas pessoas serem beneficiadas com esses atendimentos aqui hoje! Estamos longe demais da capital e das cidades com clínicas médicas maiores, e hoje a população pôde ser atendida aqui mesmo em Curimatá, através do SUS! Agradeço em especial ao Secretário Florentino Neto, que sempre nos recebeu com grande alegria e que atendeu ao nosso pedido. Agradecer também ao diretor geral do hospital, o Dr. Alexsandro Rabelo de Araújo, que nos apoiou para a vinda do especialista, assim como ao Dr. Claúdio Máximo Guerra, que realizou os atendimentos na data de hoje", comentou o vereador.

Na data de hoje, aproximadamente 80 pessoas foram atendidas, facilitando assim para os pacientes das cidades de Avelino Lopes, Parnaguá, Morro Cabeça no Tempo, Júlio Borges e da própria cidade de Curimatá, que para serem atendidos pelo referido especialista teriam que se deslocar para as cidades de Bom Jesus ou Corrente.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »