26/11/2021 às 07h02min - Atualizada em 26/11/2021 às 07h02min

Vereador de Curimatá esfaqueia segurança do prefeito em discussão por obra

Reidan Kleber, que também é ex-prefeito da cidade, foi filmado durante toda a ação

Portal Corrente
Momento da agressão (imagem: Redes sociais)

Um segurança do prefeito do município de Curimatá foi esfaqueado no início final da tarde desta quinta-feira (25) em uma obra da prefeitura, pelo vereador Reidan Kleber Maia de Oliveira, que também é ex-prefeito.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os momentos da agressão, quando o vereador, após discussão com o segurança, vai até o baú de uma motocicleta, pega o facão e agride Gilvan Ribeiro de Sousa, mais conhecido como Cowboy. Outro indivíduo, identificado como Simael e que aparece no vídeo portando uma faca na cintura, também perfurou o servidor público.

Segundo relatos de testemunhas, o vereador teria ainda quebrado o vidro carro do secretário municipal de Meio Ambiente, João de Brito Miranda Filho, que estava no local e que teria intervido para que as agressões ao segurança parassem.

Gilvan foi socorrido para o Hospital Júlio Borges de Macedo, com um ferimento na cabeça e outro na região lombar, e foi submetido à cirurgia. De acordo com equipe do hospital, o seu quadro de saúde é estável.

Quando a Polícia Militar chegou ao local da agressão, não encontrou mais o vereador e o outro indivíduo. Buscas foram realizadas, mas sem êxito.

O motivo da discussão seria a obra iniciada nesta quinta, uma praça orçada em R$ 2 milhões de reais, que irá comprometer o local de realização de vaquejada do município, o qual será transferido para outro terreno. Segundo informações, o vereador seria contra a obra e estaria no local filmando o início dos trabalhos, quando foi abordado pelo segurança e a discussão começou.

A prefeitura de Curimatá publicou uma nota de repúdio, lamentando e condenando a agressão. "O Poder Executivo Municipal repudia com veemência qualquer tipo de ataque aos seus servidores e reitera o respeito à legalidade e às instituições, sempre na busca pela pacificação de conflitos, segurança jurídica e promoção da autonomia do povo curimataense", diz o texto

Até o momento, o vereador não apresentou-se à polícia.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »