02/12/2021 às 20h10min - Atualizada em 02/12/2021 às 20h10min

Atleta é abusada sexualmente por assaltante dentro de ônibus após jogo de futebol em Teresina

G1

Uma jogadora do Abelhas Rainhas, time de futebol feminino do Piauí, foi abusada sexualmente dentro de um ônibus por um assaltante na noite dessa quarta-feira (1ª), nas proximidades do Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O caso - que não foi registrado na delegacia - ocorreu após a derrota do time por 3 a 2 para o Fluminense-PI na terceira rodada do Campeonato Piauiense.

A presidente do time, Quitéria Alves, informou que os criminosos abordaram uma jogadora que estava do lado de fora do ônibus. A atleta fugiu, mas a dupla conseguiu roubar a bolsa da dirigente do clube.

Em seguida, um dos criminosos entrou no ônibus onde estavam duas jogadoras e abusou sexualmente de uma delas.

 

“Um dos assaltantes, o mesmo que pegou a minha bolsa, pensei que tivesse sumido, quando a polícia saiu, ele estava saindo de dentro do ônibus, e a minha jogadora correu de dentro, só que tinha outra lá. Essa outra disse que foi tocada, então a menina saiu em estados de nervos, de choro”, disse Quitéria Alves.

 

Segundo o técnico do time, Begão Silva, após a integrante sofrer o abuso, ela gritou pedindo ajuda. Entretanto, o motorista do veículo já havia fugido.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) informou que a Polícia Militar foi acionada e dispersou os assaltantes. Os documentos e dinheiro da dirigente foram abandonados pela dupla e recuperados. Ninguém foi preso.

A jogadora está recebendo acompanhamento psicológico e as integrantes do clube também terão o atendimento.

 

Reforço policial

A FFP comunicou ainda que vai destinar policiamento à equipe na saída do estádio nos próximos jogos. O estadual feminino é realizado em sede única e todos os confrontos ocorrem no estádio Lindolfo Monteiro, no Centro de Teresina.

 

Confira a nota:

A Federação de Futebol do Piauí informa que segue todos os protocolos de segurança dentro das praças esportivas onde são realizadas as suas competições e que na parte externa dos estádios, a segurança é de responsabilidade do Estado.

No caso em comento, ocorrido na noite desta quarta-feira (1), havia uma guarnição da Polícia Militar no Estádio Lindolfo Monteiro. Assim que soube que estava acontecendo o fato, a PM-PI que estava dentro do estádio prontamente atendeu a ocorrência, chegando inclusive a correr atrás dos meliantes, dando disparos de arma de fogo para cima, mas infelizmente não conseguiu prender nenhum deles.

Durante a fuga, os bandidos deixaram cair a bolsa da dirigente que havia sido tomada de assalto, e tão logo foi recuperada foi devolvida à dona.

A FFP esclarece que sempre primou pela segurança de todos os evolvidos nos jogos em todas as dependências das praças esportivas do Estado, mas, infelizmente, fora dos estádios todos nós estamos sujeitos à insegurança que impera em nossa sociedade.

A FFP informa ainda que está providenciando e solicitando junto à PM-PI o reforço para que nos dias de jogos possa colocar policiamento nos arredores dos estádios para tentar coibir atos desagradáveis semelhantes ao ocorrido.

Por fim, informamos que os jogos da próxima quinta-feira (9) - válidos pela última rodada do Piauiense Feminino - serão disputados nos seguintes horários a saber:

16h - Abelhas Rainha x Tiradentes

18h - Teresina x Fluminense

Atenciosamente,

Federação de Futebol do Piauí.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »