08/12/2021 às 10h57min - Atualizada em 08/12/2021 às 10h57min

Governador inaugura leitos de UTI no Hospital Regional Cândido Ferraz em São Raimundo Nonato

Redação

O Governador Wellington Dias inaugurou na tarde desta terça-feira, (4), novos leitos de UTI no Hospital Regional Cândido Ferraz, na cidade de São Raimundo Nonato. São 10 novos leitos de UTI com equipamentos modernos profissionais de saúde treinados para atender a demanda da população, em alta complexidade de diversas doenças.

O governador ressaltou a importância do investimento no hospital para a região da Serra da Capivara. “Este hospital de São Raimundo Nonato juntamente com a UPA e outros hospitais complementares da região foram fundamentais para que a gente pudesse suportar momentos críticos. E aqui, um passo a mais, agora com 10 novas UTI para pacientes em geral e temos as condições de atendimento para a estabilização de pacientes como na UPA e queremos seguir investindo. Estão previstas agora para o início do ano as condições de investimento de reforma com emenda de parlamentares e recursos do Estado”, falou o governador.

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, agradeceu a preocupação com os investimentos no município. “É um prazer e uma vitória muito grande para São Raimundo e nossa região da Serra da Capivara, temos muito a agradecer ao governador e a todos que ajudam São Raimundo Nonato. Porque ajudando São Raimundo, ajuda também outros 23 municípios da região”, agradeceu a prefeita.

Para a diretora do Hospital Senador Cândido Ferraz, Nilvana Nascimento, os investimentos são importantes para o atendimento da população da região e municípios próximos. “É com grande satisfação que esse grande sonho se tornou realidade. Nós tivemos no mês de novembro 23 atendimentos não só do território mas de outros municípios, como Corrente e Bom Jesus que vieram prestar esse atendimento aqui e foi sucesso. Já tivemos várias extubações e contamos também com uma grande parceria da teleneurocirurgia de Floriano que está nos ajudando muito, ou seja, foram 23 transferências a menos para Floriano ou Teresina desde quando inauguramos a UTI geral aqui em São Raimundo Nonato”, explica.

O Governador Wellington participou ainda da missa solene de Jubileu, comemoração sacerdotal dos 50 anos de ordenação sacerdotal do Padre Herculano Negreiro que aconteceu no Santuário Nossa Senhora das Mercês.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »