28/12/2021 às 10h29min - Atualizada em 28/12/2021 às 10h29min

Desembargador nega o segundo pedido de habeas corpus ao ex-prefeito e vereador de Curimatá, Reidan Kleber

Ele responde por tentativa de homicídio e até o momento não apresentou-se à justiça

Portal Clube News

O desembargador Erivan Lopes negou o pedido de habeas corpus do ex-prefeito e atual vereador de Curimatá, Reidan Kleber, que responde pela tentativa de homicídio de Gilvan Ribeiro, chefe de segurança do atual prefeito do município, Valdecir Júnior. Reidan Kleber continua foragido da Justiça.

O crime aconteceu no dia 25 de novembro, quando o ex prefeito e Simael Fernandes da Silva, segurança de Reidan, agrediram e esfaquearam a vítima no Parque de Vaquejada. Gilvan foi atingido com perfurações na região da cabeça, do braço direito e lombar.

A prisão preventiva dos suspeitos foi decretada pela juíza Rita de Cássia da Silva, no dia 27 de novembro. Este é segundo pedido de habeas corpus solicitado pelo advogado dos suspeitos, Clemilson Lopes.

Na decisão, foi destacado que a prisão era necessária para a garantia da ordem pública pela gravidade do crime sem motivação aparente e na presença de testemunhas, indicando desprezo à ordem social e despreocupação com suas ações e a fuga logo após o ocorrido, além da repercussão social do caso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »