10/01/2022 às 20h00min - Atualizada em 10/01/2022 às 20h00min

Moradores de Curimatá estão em alerta com previsão de chuva torrencial para noite desta segunda-feira

Viviane Setragni
Portal Corrente


O prefeito do município de Curimatá, Valdecir Júnior, publicou no início da noite desta segunda-feira (10/01) um áudio nas redes sociais com previsões alarmantes para o tempo no município e região para as próximas horas. Segundo o gestor, ele foi comunicado pelo Secretário de Estado da Defesa Civil, José Augusto de Carvalho, sobre a previsão de chuvas torrenciais para as próximas horas, o que representa um grande problema, já que os rios, mananciais e barragens de toda a região estão passando da sua capacidade máxima, e até transbordando, com as chuvas que já caíram nos últimos 10 dias, cerca de 440mm.

"A previsão do tempo, que está sendo monitorado pela Secretaria de Defesa Civil Estadual e Nacional, é de que possa cair uma chuva torrencial na noite de hoje. Nós já estamos com a capacidade máxima da nossa Barragem Vereda da Cruz, uma água que já está próximo às casas, e nós fomos orientados a liberar a água, através da válvula de escape emergencial. Com isso a previsão é de que as casas próximas comecem a ser inundadas", alerta.

O prefeito acrescenta ainda que, contrariando senso comum, pede para que não chova na noite de hoje. "Eu nunca esperei que fosse pedir para não haver chuvas, mas hoje eu estou pedindo para não haver chuva porque senão nós teremos momentos difíceis" acrescenta, preocupado.


Ouça o áudio na íntegra:

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »