11/02/2022 às 15h54min - Atualizada em 11/02/2022 às 15h54min

Valdecir Júnior anuncia reajuste de 40% aos professores de Curimatá

Anúncio foi feito durante a Audiência Pública que aconteceu na manhã de hoje (11)

Ascom
A Administração de Curimatá vai conceder um reajuste de 40% no salário base dos professores da rede municipal de Educação, conforme estabelece a Lei do Piso do Magistério (11.738/2008). Até a presente data, o maior reajuste já registrado na região, um aumento maior do que o anunciado pelo Governo Federal.

A medida foi confirmada pelo prefeito, Valdecir Junior, em anúncio feito nesta sexta-feira, (11/02), em audiência pública, ao lado da secretária de Educação, Maria das Neves, do vice-prefeito Mike Jacobina, dos vereadores Adonaldo Bastos, Jerônimo Leopoldo, Toninho, Tiago, Flávia e Lourisvan, do  secretário de Finanças Kleber Carvalho, do procurador-geral do Município, Danylo Arrais e de toda a equipe de secretários e assessores.

Valdecir  destacou que o reajuste é uma grande conquista para a classe e que sua gestão compartilha com a política de valorização destes profissionais. A classe do Apoio Administrativo da Educação que compreende Auxiliares de secretaria, vigias, zeladores, merendeiras e motoristas tiveram reajustes que variaram de 15,16% a 40,16%.

“É um direito dos profissionais da Educação que nós fazemos questão de honrar e fazer ainda mais. Nosso compromisso é com a valorização da Educação em sua totalidade. A educação é a porta para um mundo melhor e merece toda a atenção, reconhecimento e carinho da nossa gestão,  sempre comprometida com os nossos servidores”, destacou.

“Foi o maior piso já reajustado na história de nossa cidade e um dos maiores do Estado. A gestão optou por seguir o aumento superior ao estipulado pelo Governo Federal, em respeito aos nossos profissionais. Valorizar o professor é um processo permanente", destacou a secretária de Educação, Maria das Neves.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »