26/03/2022 às 15h53min - Atualizada em 26/03/2022 às 15h53min

Governador entrega Universidade Aberta e visita obras do hospital e de mobilidade em Parnaguá

A cidade também vai ganhar um espaço de cultura que funcionará na antiga sede do BEP que está sendo reformada.

Redação

O governador Wellington Dias esteve no município de Parnaguá, que fica localizado no sul do Piauí. Na oportunidade o chefe do Executivo visitou as obras do Estádio Municipal de Paranaguá que está em fase de finalização, o Hospital Municipal  “Augusto Weguelin Fonseca Paranaguá” reformado recentemente e conta com nova ampliação, inaugurou obras de calçamento e asfaltos, visitou as obras da Casa da Cultura; inaugurou as obras de instalação da Universidade Aberta do Piauí que fica localizado na Unidade Escolar Raimundo Lustosa Nogueira e ainda autorizou novos benefícios para a comunidade.

“Aqui em Parnaguá o povo gosta de esporte e em especial do futebol. Nós estamos autorizando a liberação do restante dos recursos para a finalização das obras de um belo estádio. Mas também estamos trabalhando mobilidade urbana, atuando também nessa área relacionada ao matadouro. Há um compromisso em relação à cultura, na qual estamos reformando a antiga sede do BEP para ser uma área de Cultura. Aqui temos também investimentos em saúde na área do Hospital. Agora começamos o recapeamento de Corrente sentido a Parnaguá e Curimatá e vamos fazer até Redenção do Gurguéia. Isso tudo alinhando com as bancadas Federal e Estadual, junto com o Prefeito Alemão, que é uma pessoa bem organizada, trabalhadora e olha para aquilo que é prioridade do município”, disse Wellington Dias.

O prefeito de Parnaguá, Alemão, disse que só tem a agradecer ao Governo do Estado. “É só agradecer ao governador Wellington Dias que é um grande parceiro aqui de Parnaguá. Quero agradecer toda ajuda que você está trazendo aqui em nome da população de Parnaguá por todas as obras que nós estamos finalizando no município”, disse.
Para o secretário de Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, é perceptível o desenvolvimento do Piauí. “O PRO Piauí chega forte aqui em Parnaguá com esse estádio de futebol, com grama irrigada, iluminação, alambrado, vestiários, arquibancada, sendo um espaço de lazer aqui para a população. Muita coisa boa acontecendo na cidade de Parnaguá, Investimento na educação na Universidade Aberta, Piauí Conectado, dentre outros”, disse.

O secretário de Cultura, Fabio Novo, destacou que a nova Casa de Cultura está em fase de conclusão e deve ser entregue em abril. “Estamos ressignificando o antigo prédio do BEP que passa a ser a Casa de Cultura do município. Aqui são muitos investimentos em todas as áreas. Você hoje vê uma cidade dentro do que o governador Wellington pensava, com os equipamentos necessários em diversas áreas. Isso é o que uma cidade precisa ter para o desenvolvimento. O prefeito Alemão e sua equipe têm trabalhado para isso. É uma cidade que está a 900 km da capital e que o Governo está muito presente”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »