22/07/2022 às 12h33min - Atualizada em 22/07/2022 às 12h33min

Em reunião com empresários, Sílvio Mendes fala de propostas para o agronegócio

Ascom
Dialogar com os diversos setores que compõem as bases de um estado é o primeiro passo para uma administração de qualidade. E é seguindo este pensamento que o pré-candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil), esteve reunido com o Movimento Empreender Piauí (MOVE-PI) na noite desta quinta-feira (21), no Sesc Ilhotas, na zona Sul de Teresina.
 
A reunião contou com a presença de autoridades e empreendedores do ramo do agronegócio e também, com o presidente da Fecomércio Sesc Senac, Valdeci Cavalcante. “Talvez alguém confie no Sílvio tanto quanto eu, mas não mais do que eu. Também sou grato, pois esse belo centro cultural está erguido graças ao Sílvio Mendes que me deu este terreno e me permitiu construir este sonho. Com ele, eu volto a ter esperança para o estado do Piauí”, diz Valdeci.
 
O encontro teve como principal objetivo debater e encontrar soluções para os principais problemas que muitos empreendedores do setor agrícola vêm enfrentando no estado nos últimos anos. O produtor de soja, Tiago Junqueira, participou do bate-papo e disse acreditar na eleição de Mendes para um futuro melhor para o Piauí. “O governo que está aí teve 20 anos para mostrar ao que veio e até hoje não vi obras estruturantes empolgantes para nossa gente. Então acredito em um Piauí melhor com Sílvio”, declarou.
 
Rafael Maschio, diretor executivo do Aprosoja garante que pouca coisa mudou nos últimos 20 anos para o setor e que tudo isso se deu por falta de planejamento, destacando a regularização fundiária como um dos principais problemas enfrentados pela categoria. Na ocasião, o grupo entregou ao pré-candidato um documento com as necessidades e estudos sobre o desenvolvimento do Piauí, assim como apresentaram o pedido da criação da Central Piauiense de Licitação, concentrando todo o trabalho de licitação, buscando mais fluidez e clareza nas prestações de serviço do estado.
 
“Esse documento poderá lhe ajudar muito e saiba que o MOVE-PI estará aqui para o que precisar. Pois o propósito do movimento é este: derrubar as barreiras que impedem o desenvolvimento do estado e os problemas que impedem o empresariado de crescer”, disse Arthur Feitosa, presidente do MOVE-PI.
 
Sílvio Mendes destacou que cobrar é dever do povo e do setor produtivo, e prometeu fazer mais pela categoria. “Tudo isso são causas possíveis, mas é preciso que a gente entenda que o Piauí precisa da ajuda de todos. O nosso estado tem mais de 8 milhões de hectares de terras agricultáveis e que teve crescimento na produção de soja, mas vocês não tem segurança, pois há quadrilhas de extorsão e isso precisa acabar. Vamos fazer mais pela nossa terra”, garantiu Mendes.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »