22/08/2022 às 22h59min - Atualizada em 22/08/2022 às 22h59min

Prefeito de Curimatá firma parceria com o Corpo de Bombeiros do Piauí e alerta Ibama sobre retorno das queimadas na região

Ascom prefeitura
No último sábado, (20/08), o prefeito recebeu a visita do Corpo de Bombeiros do Piauí, com o objetivo de firmar parceria para um projeto que visa ações de prevenção e combate a desastres ambientais provocados por incêndios, principalmente, nas áreas de preservação ambiental.

As ações serão de cunho educativo, para difundir conhecimento acerca dos prejuízos causados a fauna e a flora da região após as queimadas.

"Este período de estiagem é bastante propício para incêndios florestais. Com essa parceria, iremos trabalhar a conscientização dos curimataenses para que possamos evitar os  prejuízos causados pelas queimadas. Toda ajuda sempre é bem-vinda", disse Valdecir Júnior.



IBAMA

Preocupado com novos focos de incêndio que estão ocorrendo na região leste do município, atingindo ainda regiões dos municípios de Júlio Borges e Avelino Lopes, prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, encaminhou ao IBAMA um ofício alertando sobre o problema.


"Esta área já foi afetada por um grande incêndio no ano passado, toda a fauna e flora foram comprometidos, não queremos que isso volte a acontecer. No que depender do nosso município, estaremos fazendo tudo que estiver ao nosso alcance", esclareceu o gestor.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »