13/09/2022 às 10h15min - Atualizada em 13/09/2022 às 10h15min

Em reunião com a juventude, Rafael fala sobre trabalho, emprego e mais oportunidades para os jovens

”Eu tenho um sonho: que nossos jovens, adultos e idosos tenham mais oportunidade de estudar e trabalhar”, disse Rafael durante encontro com a juventude de Teresina

Redação
A juventude de Teresina deu uma grande demonstração de apoio à candidatura do petista Rafael Fonteles, durante encontro promovido, no final da noite da última segunda-feira (12), pela vereadora Elzuila Calisto, no auditório do Sindicato dos Bancários.

“Eu tenho um sonho, que nossos jovens, adultos e idosos tenham mais oportunidades de estudar e trabalhar, seja na empresa ou como empreendedor, gerando emprego. É por isso que no meu programa de governo priorizei a escola de tempo integral casada com a educação profissional e com o programa que vai gerar a primeira oportunidade de trabalho para esses jovens concluírem o ensino médio”, explicou o candidato a governador do PT. 

Segundo Rafael, assim é possível ter jovens mais capacitados, com mais oportunidades, longe das drogas e da violência.

Rafael também pediu aos jovens presentes que, nesses próximos 20 dias de campanha até o dia da eleição, usem toda energia e consciência política para explicar a seus amigos, familiares, vizinhos, colegas da escola ou do trabalho, sobre a importância dessa eleição, além de pedir um voto de confiança para quem sempre acreditou na força da juventude. 

“Eu, com meus 14 anos já dava aula, com 17 fui contratado como professor da escola onde estudava, o Dom Barreto, e aos 18 anos comecei a empreender, gerando mais de 1000 novas oportunidades de emprego em Teresina. E isso aconteceu graças à minha família e aos estudos. Se eleito governador, quero que a juventude do Piauí também tenha esse tipo de oportunidade”, afirmou Fonteles. 

Rafael também lembrou que essa não é uma eleição qualquer e chamou a atenção em relação à importância da juventude nesse processo eleitoral, para derrotar essa tragédia, que é o governo Bolsonaro. “Em momentos históricos como esse que vivemos hoje, sempre contamos com a nossa juventude, que agora vai ajudar a eleger Rafael Governador, Wellington Senador e Lula Presidente para continuar desenvolvendo o Piauí e reconstruir o Brasil”, disse Rafael.  

Na oportunidade, a vereadora Elzuila entregou uma placa representando simbolicamente os compromissos que Rafael deve assumir com a juventude da capital e do interior. 

“Essa placa contém a missão, os valores e os compromissos que o seu mandato como governador deve assumir com a nossa juventude, para que tenham mais oportunidades, seja na área da educação, esporte e lazer, com na geração de emprego e renda, além da reponsabilidade social, dentre outros”, explica Elzuila.

O encontro também contou com a participação do deputado federal Merlong Solano (PT), que é candidato à reeleição, e do bancário e ex-vereador de Teresina, Odaly Medeiros (PT).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »