17/10/2022 às 15h40min - Atualizada em 17/10/2022 às 15h40min

Vereadora Leninha (PSD) solicita manutenção urgente da Ladeira do Jobilino, em Parnaguá

A parlamentar também cobrou a prestação de serviço adequada do transporte escolar pela prefeitura.

Viviane Setragni
Portal Corrente
A vereadora Leninha (PSD), do município de Parnaguá, usou a tribuna na última sessão da Câmara de Vereadores, realizada na sexta-feira (14), para fazer um pedido especial ao executivo municipal, que é a restauração urgente do bueiro localizado da estrada da Ladeira do Jobilino, na região do Grande Triunfo.
  Segundo a parlamentar, que esteve pessoalmente no local e constatou a situação difícil da população, o bueiro está destruído desde o início do ano, durante as fortes chuvas, e desde então a comunidade utiliza um desvio para acessar o povoado. "Nós entendemos que o município de Parnaguá tem uma malha de estradas bastante extensa na zona rural, mas a prefeitura tem condições e a obrigação de atender a toda a população, especialmente em casos como esse, em que a comunidade está diretamente prejudicada. Muito em breve teremos o novo período chuvoso e a comunidade vai acabar ficando totalmente isolada se a manutenção não for realizada", reforça Leninha. O pedido para a manutenção da Ladeira do Jobilino foi registrado por meio de requerimento.

A  vereadora também solicitou formalmente a manutenção das estradas vicinais na região do Capim Grosso, que igualmente encontram-se em péssimas condições de trafegabilidade. 

O terceiro requerimento apresentado pela parlamentar solicita a manutenção da iluminação pública nas regiões de Ingazeira e e Pedras.

Por fim, na tribuna, a vereadora chamou a atenção de todos para as falhas na prestação de serviço de transporte escolar por parte da prefeitura, o que tem deixado muitas crianças fora da sala de aula. "Não podemos admitir que, depois de dois anos das crianças afastadas da escola por causa da pandemia de Covid-19, elas ainda percam aulas por falta de transporte escolar. A comunidade tem nos cobrado muito a respeito desse problema, e nós, enquanto representantes do povo e fiscalizadores de executivo, solicitamos que essa situação seja resolvida o mais breve possível e que as crianças sejam transportadas da forma adequada", pontuou.

Confira a situação do bueiro da Ladeira do Jobilino:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »