26/10/2022 às 13h06min - Atualizada em 26/10/2022 às 13h06min

Ministro Ciro Nogueira comemora assinatura da Ordem de Serviço da adutora da barragem de Algodões II

Portal Corrente

Um sonho antigo dos moradores da região de Curimatá começa a ser realizado. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, participou, nesta terça-feira (25), ao lado do presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, da assinatura da Ordem de Serviço para que seja construída a adutora da barragem de Algodões II, no município. Com a ordem de serviço assinada, as obras poderão ter início, para solucionar o problema recorrente da falta d’água no município.

 

O empreendimento, orçado no valor de R$ 29,9 milhões, engloba a implantação da adutora, construção de estações de tratamento e de reservatórios de abastecimento, que vão garantir o fornecimento de água limpa e de qualidade aos moradores de Curimatá, com possibilidade futura para atendimento às comunidades próximas ao longo da adutora (Lagoa Grande, Alto Alegre, Delícia e Curralinho) e também aos municípios piauienses de Júlio Borges e Avelino Lopes.

 

O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, também esteve presente na assinatura e comemorou a assinatura da ordem de serviço da adutora, tão aguardada pelos moradores do município.   “Essa obra é fruto de muita persistência e de muita luta. Agradeço a Deus por fazer parte deste momento”, afirmou.

 

O ministro Ciro destacou as iniciativas do governo federal no combate à seca no estado e defendeu a adoção de soluções para garantir o fornecimento regular de água aos municípios. “Nós temos agora um grande foco que é acabar com essa indústria de carros pipa. E ela só vai acabar com a construção de adutoras, perfuração de poços e obras importantes como a Transposição do São Francisco, que o presidente Bolsonaro já autorizou estudos para que chegue também ao nosso estado”, ressaltou.

 

O presidente da Codevasf ressaltou que existem ainda outras 5 adutoras em fase de projetos no Piauí e com previsão de serem licitadas até o final do ano. A previsão da Companhia é que as obras da adutora de Curimatá tenham duração de 2 anos


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »