31/10/2022 às 09h30min - Atualizada em 31/10/2022 às 09h30min

Rafael Fonteles afirma que vitória de Lula dará celeridade na execução do plano de governo para o Piauí

Redação

O governador eleito, Rafael Fonteles, afirmou neste domingo (30/10), que a partir desta semana, passado segundo turno, vai se reunir para tratar sobre transição e afirmou que o secretariado terá a cara do governador, aliando perfil técnico e político.  "A partir de amanhã vamos conversar com as forças políticas do nosso estado e apresentar alguns nomes", disse, afirmando que a vitória de Lula não deve influenciar na escolha de secretários.

"A eleição de Lula deve influenciar para que possamos executar nosso plano de governo com mais celeridade. E importante estar alinhado com o Governo Federal", afirmou, declarando que pode fazer até maus do que esta no programa. 

Ele disse que Chico Lucas é um grande amigo e preparado para atuar em qualquer área e até agora não sabe os nomes do secretariado, a não ser o que já anunciou para Secretaria de Fazenda.

Secretariado

Sobre o perfil do secretariado, Rafael disse que será o perfil do governador no sentido de que tem que ter compromisso técnico, social e política para saber dialogar com os diversos setores da sociedade.

"No Executivo a gente faz exatamente isso, conciliar interesses para tentar fazer a política com a diretrizes e principalmente cuidar dos mais pobres", falou, afirmando que não há questão de negociável e inegociável e o que existe são conversas com todas as forças políticas.

O governador eleito disse que não entrará nas discussões para presidência da Assembleia por ser um outro poder e tem independência total. "Tenho absoluta certeza que qualquer um que irá exercer a presidência da Assembleia fará isso muito bem" , afirmou, declarando ser possível puxar alguém da Assembleia para o governo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »