06/12/2022 às 13h12min - Atualizada em 06/12/2022 às 13h12min

Prefeito Valdecir Júnior trata no FNDE soluções para retomada da obra da creche Marcos Louzeiro

A obra será realizada com recursos do próprio município de Curimatá, no valor estimado de R$ 1,5 milhão

Viviane Setragni
Portal Corrente
O prefeito do município de Curimatá, Valdecir Júnior, esteve nesta segunda-feira (05/12) no Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE), em reunião com técnicos, tratando sobre a retomada da construção da creche Marcos Louzeiro, iniciada em 2015, tendo em vista que a empresa responsável pela sua construção não teve condições financeiras para continuar a obra. "Nesta situação constatamos claramente a falta de zelo e o despreparo com o bem público por parte dos gestores que estavam à frente da administração municipal na época", pontuou o gestor.

Ainda segundo Valdecir Júnior, a administração luta para solucionar a parte burocrática para retomar a obra, aplicando recursos próprios do município, que tem o valor estimado de R$ 1,5 milhão. "Essa importante obra atenderá todas as nossas crianças, a partir do infantário ao maternal", frisou.

Na mesma reunião, foi solicitada a análise da prestação de contas da conclusão da obra da quadra do Ginásio Poliesportivo José Niuton Lustosa Arrais, localizado dentro do espaço da Escola Agrotécnica Prof. Gildésio Rodrigues Nogueira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »