01/03/2014 às 15h22min - Atualizada em 01/03/2014 às 15h22min

Centro de Convivência do Idoso de Corrente promove primeiro Grito de Carnaval

Festa será realizada nesta segunda-feira, a partir das 15h

Gecom, edição: Portal Corrente

O Centro de Convivência do Idoso de Corrente já está em clima de folia de momo. Ao som das tradicionais marchinhas, a turma da melhor idade vai ter o seu primeiro “Grito de Carnaval”, na próxima segunda-feira (3), a partir das 15h.

Idosos acima de 60 anos de todo o município estão convidados a participar do baile, que será promovido pela Prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania. O evento terá como trilha sonora antigas marchinhas de carnaval, inclusive com a entrega de abadás do bloco “Tô 100 Dor”, formado pelos idosos já cadastrados no Centro.

De acordo a diretora, Lêda Mascarenhas, o acontecimento tem o objetivo de proporcionar lazer e alegria aos idosos, além de estreitar os vínculos de convivência entre todos os integrantes da casa. “É importante promover a socialização entre os frequentadores do grupo e seus familiares, além de resgatar o valor cultural dessa tradição brasileira, que é o carnaval”, explicou a diretora.

O Centro de Convivência do Idoso funciona na rua Eutímio Messias (Avenida Central), s/nº, bairro Primavera, em frente a Igreja Catedral do Evangelho. O telefone para contato é (89) 3573-1992.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »