05/03/2014 às 11h03min - Atualizada em 05/03/2014 às 11h03min

Fórum de Corrente é arrombado novamente!

Prédio segue sem o mínimo de segurança necessária

Portal Corrente

Por Viviane Setragni

O Fórum do município de Corrente voltou a ser furtado durante este feriado de Carnaval. O incidente ocorreu na madrugada de segunda (3) para terça-feira (4). Para efetuar o arrombamento, os criminosos empurraram o ar-condicionado, localizado aos fundos do prédio.

Sobre o fato, o Delegado Regional se manifestou: “Mais uma vez vamos investigar o furto qualificado ocorrido ao fórum local. Não podemos revelar detalhes sobre o último arrombamento por uma questão de sigilo e para não atrapalhar nas investigações. É uma lástima que um ambiente de trabalho conduzido por profissionais extremamente comprometidos na condução dos procedimentos criminais remetidos pela polícia judiciária sofra a interferência de vagabundos inconsequentes”, afirmou.

No último ano, o número total de arrombamentos ao fórum de Corrente ultrapassou a oito. Apesar disto, o Tribunal de Justiça do estado do Piauí  não beneficiou a comarca, em 30 de agosto de 2013, quando assinou contrato de  prestação de serviços de vigilância armada e desarmada para diversos fóruns do estado. Em novembro do último ano, a Associação dos Magistrados Piauienses e a Associação Piauiense do Ministério Público formalizaram o envio de requerimento ao Conselho Nacional de Justiça a fim de garantir mais segurança para os fóruns do Piauí, porém até o momento nenhuma mudança ocorreu.

Por todo estado tem-se visto o sucateamento dos fóruns,  onde tetos desabam, ou são interditados por falta de segurança mínima de condições de trabalho, há juízes que raramente atendem em suas comarcas e magistrados que respondem por inúmeras cidades simultaneamente, inviabilizando a prestação de um serviço satisfatório à população, além da falta de servidores em número suficiente para auxiliar aos magistrados. Enquanto o poder judiciário não toma as devidas providências, a sociedade fica a mercê de vândalos e bandidos que não se intimidam em invadir nem mesmo o órgão que representa, ou deveria representar a justiça.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »