30/01/2023 às 11h30min - Atualizada em 30/01/2023 às 11h30min

Trabalhadores morrem soterrados em silo de soja no Oeste da Bahia, o terceiro acidente em 15 dias

Portal do Cerrado; edição: Portal Corrente

Dois trabalhadores morreram no último sábado (28) ao caírem em um silo de soja, localizado em uma fazenda na BR-242, no município de Barreiras, no Oeste da Bahia. Em menos de 15 dias, este é o terceiro acidente semelhante na região, deixando três trabalhadores mortos e um ferido. 

Os bombeiros foram chamados por volta do meio-dia e trabalharam por sete horas para o resgate dos corpos dos dois trabalhares.  que morreram por obstrução do sistema respiratório.

Conforme o 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros, toneladas de soja precisaram ser drenadas do local. Dada a profundidade do silo, cerca de 20 metros, a guarnição que atendeu a ocorrência precisou empregar técnicas de resgate vertical para concluir a operação.

Após a retirada das vítimas e constatação dos óbitos, os corpos foram encaminhados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necropsia. Equipes do SAMU também participaram do resgate.

No dia 16 de janeiro, um trabalhador de 27 anos, morreu após cair em um silo de soja, no município de Luís Eduardo Magalhães, na mesma região. Foram necessários seis horas de trabalho dos bombeiros para o resgate do corpo. O rapaz estava fazendo a manutenção do depósito que armazenava em torno de 400 toneladas e teria entrado no local sem os equipamentos de segurança. 

No dia seguinte, em Barreiras, um funcionário caiu no poço de um elevador de grãos, quando fazia manutenção no local, com 8 metros de profundidade. Resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado a unidade de saúde, com suspeita de fratura do fêmur. 

Em pelo menos um dos casos, o Ministério Público do Trabalho abriu inquérito para apurar a morte de Carleandro Almeida Marques, de 27 anos.

Δdocument.getElementById( "ak_js_1" ).setAttribute( "value", ( new Date() ).getTime() );Δdocument.getElementById( "ak_js_2" ).setAttribute( "value", ( new Date() ).getTime() );Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados. © 2018 - Portal do Cerrado - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido pela Loup Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »