07/03/2014 às 14h38min - Atualizada em 07/03/2014 às 14h38min

CAPS promoveu o Carnagincana

Atividade aconteceu no dia 28 de fevereiro no Ginásio Poliesportivo

Portal Corrente; fotos: Gecom

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Corrente, através do Centro de Atenção Psicossocial  (CAPS I), realizou na ultima sexta-feira (28), no Ginásio Poliesportivo, uma gincana para comemorar o carnaval - "O Carnagincana".

De acordo com a Coordenadora Tarcila Nogueira, a iniciativa teve por objetivo integrar todos os usuários do Centro, através de atividades esportivas e recreativas. “Diversos usuários do CAPS são evangélicos e não comemoram o Carnaval. Para não passar a data em branco, resolvemos realizar este evento e, de forma democrática, envolver a todos, em atividades sociointerativas e divertidas”, declarou Tarcila.

A programação iniciou com jogos de futebol masculino e feminino, e posteriormente foi realizada a gincana, onde os participantes dividiram-se em duas equipes e cumpriram diversas atividades. Ao final, a equipe vencedora recebeu premiações.

O objetivo do Centro de Atenção Psicossocial  (CAPS I) é de reintegrar  as pessoas que sofrem de distúrbios psíquicos  e dependentes químicos com a sociedade. Além de acompanhamento médico, são realizadas atividades lúdicas e culturais, como música, dança, coral e artesanato, propiciando uma melhor interação dos usuários com o meio em que vivem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »