16/03/2023 às 10h46min - Atualizada em 16/03/2023 às 10h46min

Prefeito Valdecir Júnior participa do lançamento da 1ª Supercopa APPM de Futebol e relembra a grande vitória do time de Curimatá no ano de 2005

Participação dos atletas no campeonado representa oportunidade ímpar para levar talentos ao grande público do estado.

Viviane Setragni
Portal Corrente
O prefeito do município de Curimatá, Valdecir Júnior, participou nesta quarta-feira (15/03) do lançamento da 1ª Supercopa APPM de Futebol, que tem o  objetivo de valorizar e incentivar a cultura do esporte, além de integrar os 224 municípios através das disputas que irão acontecer durante este ano de 2023. O evento aconteceu na sede da APPM, em Teresina, e contou com a presença de prefeitos, secretários de Estado, secretários de Esporte dos territórios que compõem o Piauí e desportistas

O prefeito destaca que a prática do esporte é uma tradição no município. "Sou um entusiasta, pois na primeira edição da Copa Piauiense de Futebol Amador, no ano de 2005, a seleção de Curimatá foi campeã, em disputa realizada no estádio Albertão, em Teresina, dando grande visibilidade para o futebol da nossa região e a partir desta vitória o nosso time participou de todas as outras edições. Nessa Copa que será realizada pela APPM, o nosso time terá todo apoio necessário, preparando-se com dedicação, disciplina, técnica e muita força de vontade, para classificar-se entre as 24 seleções que estarão no Território do Extremo-Sul e, quem sabe, chegar à grande final em Teresina,  podendo ser novamente campeões!".

Valdecir Júnior enfatiza que a participação do time na competição também pode representar uma oportunidade para os atletas locais. "Esta é uma oportunidade ímpar para dar visibilidade aos nossos talentos, principalmente àqueles atletas que não têm condições de investirem nas próprias carreiras, já que as partidas finais serão realizadas em estádios com participação de grande público, na capital, podendo abrir portas para uma possível carreira no esporte, por isso redobraremos os nossos esforços para a participação do nosso time", pontua.

 

O campeonato 

A Supercopa APPM de Futebol Amador vai abranger os 12 territórios de desenvolvimento do Piauí, cada um formado, em média, por 10 municípios, e mais 16 cidades com população superior a 26 mil habitantes, que vão concorrer entre si.

O torneio vai ser dividido em três fases. Cada etapa selecionará um campeão e um vice que avançará na disputa, até a final que está marcada para acontecer em Teresina. Algumas cidades do Piauí já têm seus próprios campeonatos regionais.

- Primeira fase: entre atletas dos territórios
- Segunda fase: território contra território e cidade contra cidade; 
- Terceira fase: em Teresina, disputa entre campeões por sorteio. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »