21/03/2023 às 10h14min - Atualizada em 21/03/2023 às 10h14min

Profissionais de Enfermagem do Hospital de Corrente recebem capacitação sobre cuidados com o recém-nascido

Ascom
Na última sexta-feira, os profissionais de Enfermagem do Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante receberam um treinamento para atuarem na assistência ao recém-nascido. A capacitação aconteceu na sala de assistência ao RN da unidade de saúde e foi ministrada pelo Médico Pediatra Dr. Augusto Paranaguá.
 
A qualificação faz parte do plano de gestão do Hospital de treinamento contínuo. 

O principal objetivo foi atualizar os profissionais de saúde, que atuam diretamente ao momento do parto, viabilizando uma assistência qualificada aos profissionais, minimizando os riscos na hora do parto do prematuro ou com algum outro problema de saúde, refletindo positivamente na redução da taxa de mortalidade neonatal.

 
REFERÊNCIA

O Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante é atualmente a principal referência em saúde para a realização de partos na região Extremo-Sul do Estado do Piauí, atendendo diariamente às partiurientes de diversos municípios. Somente no ano de 2022, o hospital realizou 721 partos, sendo destes 425 partos normais, uma média de 36 mensais, e 296 partos cesáreas, com a média de 25 mensais. Por este motivo, a direção geral da instituição investe continuamente na capacitação dos servidores, visando o cumprimento dos mais modernos protocolos de atendimento e garantindo o melhor atendimento, tanto às gestantes quanto aos recém-nascidos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »