28/03/2023 às 14h41min - Atualizada em 28/03/2023 às 14h41min

Prefeito Valdecir Júnior e comitiva de Curimatá participam da XXIV Marcha dos Prefeitos em Brasília

Portal Corrente

O prefeito do município de Curimatá,  Valdecir Júnior, participa em Brasília, nesta terça-feira (28), da XXIV Marcha dos Prefeitos.


Segundo o prefeito, um dos assuntos mais debatidos no evento é diferença do reajuste do piso dos professores, determinado pelo MEC, e o repassado aos municipios pelo FNDE. "Essa diferença entre o aumento do piso dos professores, que acumula um crescimento de 385,3%, e os recursos do FUNDEB que cresceu apenas 255,5%, é  uma discrepância significativa que vem sendo arcada pelos municípios e pedimos para que isso seja revisto", disse o gestor.


Ainda segundo o prefeito, também está sendo reivindicado pelos municípios uma possível nova divisão do bolo tributário do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e melhorias no pacto federativo, além do reajuste do Programa Saúde da Familiar (PSF) e das farmácias básicas, cujo valores atuais não atendem mais as demandas do dia a dia do sistema de saúde dos municípios.


A comitiva de Curimatá é composta pelo procurador-geral do Município Danylo Arrais, a controladora-geral  Alba Regina, os secretários Toninho Carvalho (Desenvolvimento Rural) e Júnior Miranda (Meio Ambiente) e pelos vereadores Jerônimo Leopoldo, Tiago Alencar e Polyane Batista, e ainda do assessor de imprensa Renato Silva.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »