18/04/2023 às 11h52min - Atualizada em 18/04/2023 às 11h52min

Prefeitura de Curimatá reinaugura Complexo Educacional com estrutura referência para o Extremo-Sul do estado

A obra foi executada em parceria entre o Governo do Estado e o Município

Redação

A Prefeitura de Curimatá reinaugurou nesta segunda-feira (18) o Complexo Educacional Valdecir Rodrigues de Albuquerque. O imóvel teve a sua estrutura totalmente reformada e parte ampliada, resultando em uma das melhores e mais modernas do ensino público do interior do Estado. A escola funcionará em regime de tempo integral, atendendo cerca de 522 alunos, distribuídos em Ensino Fudamental e EJA. 
 
As salas foram totalmente climatizadas, mudança que exigiu a instalação de um transformador para suportar a carga elétrica. à comunidade também foram apresentados um amplo auditório, assim como o refeitório, as 14 salas de aulas, quadra poliesportiva, campo de areia, estádio de futebol e demais dependências, tudo da mais alta qualidade para facilitar o processo do ensino-aprendizagem.
 
A obra foi viabilizada através de um convênio firmado ainda no ano de 2019 entre o Município de Curimatá e o Governo do Estado do Piauí. Uma promessa de campanha do atual prefeito Valdecir Júnior feita ainda na campanha eleitoral do ano de 2016 e confirmada, sendo defendida pela então deputada federal Rejane Dias e pelo então governador Wellington Dias.

"Uma magnífica obra avaliada em quase três milhões de reais, onde o Estado entrou com a metade desses recursos e a outra metade proveniente dos cofres da administração municipal de Curimatá. Tenho certeza que essa obra servirá como exemplo para outras cidades do Extremo-Sul do Piauí", registrou o prefeito.

A solenidade de hoje contou com a presença de centenas de pessoas, entre autoridades políticas, civis, religiosas, militares, servidores públicos, pais, profissionais da educação, alunos, trabalhadores rurais, comerciantes, empresários e aposentados.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »