19/04/2023 às 18h45min - Atualizada em 19/04/2023 às 18h45min

Menor é apreendido com uma faca em escola no município de Riacho Frio

O adolescente declarou à polícia que foi à escola para apoiar o irmão mais velho, que teria se envolvido em algum tipo de confusão.

Viviane Setragni
Portal Corrente
O menor de iniciais M.L.A.F., de 14 anos de idade, foi apreendido na noite de terça-feira (18) na Escola Estadual Antônio Mascarenhas, na cidade de Riacho Frio, portando uma arma branca. O incidente aconteceu durante as aulas do período noturno, por volta das 21h30.

Segundo informações, a Guarnição Policial Militar foi informada pela direção da escola de que o menor estaria nas dependências do educandário portando uma faca. Os policiais logo dirigiram-se ao local e, na busca pessoal do referido menor, foi encontrada uma faca de inox da marca Tramontina, de 20cm e cabo preto. Conforme averiguações, o adolescente, que não seria estudante do turno da noite, estaria na escola a pedido do próprio irmão, que teria se envolvido em uma confusão com outros estudantes e pediu "suporte" ao irmão menor, sem ligação com algum possível "ataque" ou "chacina".

Após acionados o Conselho Tutelar e os pais do menor, ele foi conduzido para a 10ª Delegacia Regional de Corrente para os procedimentos legais.

O delegado regional, Yure Saulo de Oliveira, confirmou que o adolescente declarou em depoimento que teria ido à escola para apoiar o irmão, sem suposta intenção de ataque ou chacina. Após ser ouvido, o menor foi liberado e já se encontra com a sua família. 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »