11/03/2014 às 07h45min - Atualizada em 11/03/2014 às 07h45min

Assaltante conhecido da comunidade de Corrente foi preso no sábado (8)

Delegado irá representar pelo teste de insanidade mental do acusado

Portal Corrente

Foi preso em na noite do último sábado (8), no município de Corrente, Michael Alves de Sousa, acusado de furtar peças de um veículo. O flagrante foi feito pela delegada Daniella Dinali e o inquérito será presidido pelo Delegado Rodrigo Morais Matos. Michael é conhecido pela comunidade pelos inúmeros e sucessivos furtos que cometeu na cidade, já que a legislação é branda para com os crimes de furto e cada vez que o acusado era solto, voltava a praticar o crime. 

O Delegado Rodrigo afirma que desta vez irá representar pelo teste de insanidade mental do acusado, pois é usuário de drogas há muito tempo, o que lhe teria tirado o dicernimento de suas práticas. "O Michael não é um problema para a justiça ou para a polícia. Ele expõe a mais nova realidade social: os inimputáveis zumbis, segregados pela sociedade, que furtam não buscando o enriquecimento ilícito, mas querendo apenas se drogar, ou seja, o crime patrimonial é um meio para sustentar o vício. O poder judiciário, o Ministério Público e a polícia precisam colocar atrás das grades os traficantes, estes sim, financiadores das desgraças nas famílias modernas! Acredito que, judiciário, Ministério Público e a polícia estão atuando bem neste mister!", declarou o delegado.

Rodrigo Morais vai solicitar a transferência do acusado, que já possuia mandado de prisão decretado em outro procedimento, para a penitenciária de Bom Jesus.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp