16/05/2023 às 10h53min - Atualizada em 16/05/2023 às 10h53min

Agespisa promete restabelecer abastecimento d'água em Curimatá nesta terça-feira (16)

Desde sábado sem água por problema em equipamento, moradores pedem providências para que a situação não volte a acontecer na cidade.

Viviane Setragni
Portal Corrente
O abastecimento d'água na cidade de Curimatá deve ser restabelecido ainda nesta terça-feira (16), de acordo com a assessoria de comunicação da AGESPISA, empresa responsável pelo serviço no município. A suspensão do abastecimento aconteceu por causa da queima de equipamento do tanque de recalque da Estação de Tratamento de Água, tendo atingido os bairros Vila Branca, Vila Baio, Baixa Verde, Bandarra e parte do Centro.

Desde o último sábado (13), a população vive um verdadeiro estado de calamidade, sem água nas torneiras. A situação gerou revolta e indignação dos moradores da cidade, que pedem providências para uma solução definitiva do problema, já que toda vez que um equipamento apresenta problemas, o abastecimento é parcial ou totalmente suspenso, pois não há reserva de peças para reposição, sendo necessário aguardar o envio do material de Teresina. 

O escritório da empresa na cidade nada informou aos moradores que tiveram conhecimento dos motivos da suspensão do abastecimento através de conversas informais. 

Segundo a Agespisa, o equipamento foi adquirido e já está a caminho de Curimatá. A previsão é de que ainda hoje a equipe faça a substituição do material danificado e logo em seguida volte a água para o município.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »