13/03/2014 às 00h34min - Atualizada em 13/03/2014 às 00h34min

Polícia Civil elucida arrombamento ao Fórum ocorrido no Carnaval e prende autor intelectual

Criminoso utilizava menores para realização de diversos crimes em Corrente

Portal Corrente; fotos: Cristiano Setragni

Por Viviane Setragni; colaboração: Cristiano Setragni

Foi preso nesta quarta-feira, no município de Corrente, Carlúcio da Silva Maia, acusado de ser o autor intelectual de diversos crimes na cidade, dentre eles os sucessivos arrombamentos ao Fórum.

De acordo com o Delegado Regional Rodrigo Morais Matos, há indícios veementes de que ele era o mandante. “As investigações ainda estão transcorrendo e há detalhes que não podemos revelar, mas todos sabem que desde o ano passado o Fórum vem sendo arrombado sucessivamente por menores de idade, menores estes que são usados como marionetes por um autor intelectual e há evidências de que Carlúcio da Silva Maia seja o mandante destes e de outros crimes”, declarou o delegado.

Diante dos indícios a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Carlúcio, que foi decretada imediatamente pelo judiciário. A ação contou com a parceria da Força Tática, do 7o. Batalhão de Polícia Militar, que auxiliou na abordagem e prisão do acusado, efetuada no bairro Aeroporto às 19h. Carlúcio foi preso em frente à sua casa e será imediatamente transferido para o presídio de Bom Jesus.

A respeito dos arrombamentos do Fórum, o delegado informa que as investigações ainda não foram concluídas e que novas prisões ocorrerão nos próximos dias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »