30/05/2023 às 10h13min - Atualizada em 30/05/2023 às 10h13min

OAB Piauí realizará o 1º Congresso Piauiense de Planejamento Sucessório nos dias 22 e 23 de junho

O Congresso coordenado pela presidente da Comissão Especial de Direito das Sucessões, Isabella Paranaguá, conta com grandes nomes da advocacia piauiense.

Redação

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, realizará o 1º Congresso Piauiense de Planejamento Sucessório. O evento acontece nos dias 22 e 23 de junho no auditório da OAB-PI.

O Congresso coordenado pela presidente da Comissão Especial de Direito das Sucessões, Isabella Paranaguá, conta com grandes nomes da advocacia piauiense.

“Esse será o primeiro evento de planejamento sucessório realizado na nossa Seccional e no Estado. Com ele, pretendemos colocar em contato profissionais que atuam nas demandas preventivas da área de Sucessões e afins. Nas palestras teremos conexões entre Direito Empresarial, Societário, Famílias e Sucessões, afinal esse é um tema que requer um olhar bastante interdisciplinar”, destacou Isabella Paranaguá.

UM NOVO OLHAR

O planejamento sucessório reúne um conjunto de instrumentos jurídicos que visam organizar a distribuição de bens e patrimônios que serão deixados como herança.

Segundo a Presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB-PI, Ana Letícia Arraes, o evento tem como objetivo mostrar para a Advocacia um novo olhar sobre o planejamento sucessório. “Resolvemos trazer esse Congresso como uma forma de estender esse conhecimento e estimular os Advogados (as) a experimentar algo novo, algo que está em alta, algo que está surgindo a cada vez mais”, pontuou.

Para jovens Advogados(a) com até cinco anos de OAB e estudantes o investimento será no valor de R$20, para Advogados(a) com mais de cinco anos de OAB e outros profissionais o valor será de R$40. As inscrições estão disponíveis no site. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »