19/06/2023 às 11h20min - Atualizada em 19/06/2023 às 11h20min

Parceria leva cursos de capacitação a preços acessíveis para a população de Curimatá

Iniciativa do vereador Sandro Lúcio viabilizou a ida de instituto ao município

Ascom
Neste último sábado (17), aconteceu a aula inaugural dos cursos de capacitação do Instituto de Educação Nordeste Sem Fronteiras em Curimatá. Estão sendo ofertados os cursos de Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate a Endemias, Atendimento para Hospitais e Atendimento para Farmácia. O vereador Sandro Lúcio foi quem viabilizou a vinda do instituto para o município, com o objetivo de facilitar o acesso da população aos cursos, com preços populares, que ajudarão na introdução do mercado de trabalho.

"Eu estou muito feliz que a procura foi grande, isso mostra que a população tem interesse em se profissionalizar, o que vai ajudar a conseguir um emprego. O primeiro dia foi um sucesso, tivemos mais de 100 inscrições", disse o vereador.

Os cursos estão sendo realizados no Colégio Alírio Guerra aos sábados. Cada estudante matriculado tem direito à realização dos 4 cursos, que serão ministrados ao longo de 2 meses. No final, o aluno recebe o certificado de conclusão.

"Gostaria de agradecer ao  nstituto Nordeste Sem Fronteiras por ter atendido ao meu pedido de vir até Curimatá. Também gostaria de agradecer à diretora do Colégio Alírio Guerra, que permitiu a utilização da estrutura para a realização dos cursos. E quero deixar registrado que continuarei atrás de novos cursos para ajudar na capacitação da nossa população", finaliza Sandro Lúcio.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »