15/03/2014 às 22h55min - Atualizada em 15/03/2014 às 22h55min

Ceir Móvel atendeu centenas de pacientes em Corrente nesta semana

Pacientes tiveram atendimento diferenciado pelos profissionais da saúde

Portal Corrente; fotos: Gecom

Uma unidade móvel do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) esteve no município de Corrente nos dias 11, 12 e 13 de março, com o objetivo de dar acessibilidade aos pacientes de Corrente e às cidades vizinhas à obtenção de cadeiras de rodas, muletas, órteses, próteses, bengalas, cadeiras de banho, coletes e calçados especiais para diabéticos que normalmente são solicitados através da Secretaria Municipal de Saúde, onde os profissionais avaliam as necessidades de cada paciente e realizam os pedidos ao Estado.

“Nesta ação, o acesso aos serviços é mais rápido uma vez que profissionais especializados foram deslocados até aqui, especificamente para esta ação, agilizando muito o acesso aos produtos necessários”, relatou Claudeana de Sousa Santos, Coordenadora da Central de Regulação da Secretaria de Saúde.

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Corrente. Ainda não foram contabilizados o total de procedimentos realizados, mas somente no primeiro dia mais de 200 pessoas foram atendidas. Além dos pacientes do município de Corrente, estiveram presentes pacientes de Cristalândia, Riacho Frio, São Gonçalo do Gurgueia, Sebastião Barros e Parnaguá. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »