20/06/2023 às 11h09min - Atualizada em 20/06/2023 às 11h09min

Relatório da PRF confirma que ultrapassagem foi a causa do trágico acidente com 5 vítimas fatais em São Gonçalo do Gurgueia

Identidade das 5 vítimas fatais foram divulgadas.

Viviane Setragni
Portal Corrente
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente divulgaram, na manhã desta terça-feira (20), o relatório sobre o acidente registrado às 15h50 de segunda (19) no KM 553 da BR-135, no município de São Gonçalo do Gurgueia, na descida da Serra da Santa Marta.

Conforme análise, o acidente aconteceu quando o veículo Toyota Rav, de cor branca, ultrapassou um caminhão, em direção ao município de São Gonçalo, e colidiu de frente contra o caminhão Volvo/FH 540, de cor preta, que vinha no sentido contrário. Na colisão, todos os ocupantes do Toyota morreram entre as ferragens. O caminhão que havia sido ultrapassado não parou.

As vítimas do Toyota  foram identificadas como José Nilson Ferreira Maciel de 62 anos, Maria de Lourdes Ferreira de 83 anos, Eronilde Ferreira Maciel Pinto de 47 anos, Francisco  Ferreira Maciel de 66 anos, todos naturais de Canto do Buriti, e a quinta vítima, cujo documentos não foram encontrados, foi identificado como Aldemir Ferreira Maciel, sendo este o condutor do veículo. Em um áudio que circula nas redes sociais, um homem afirma ser conhecido da família e relata que eles tinham viajado para São Paulo para participar de um casamento, de onde retornavam para Canto do Buriti. Esta informação, entretanto, não foi confirmada até o fechamento desta matéria.

O condutor do caminhão, Atalipio José Kuhn,de 52 anos, assim como o passageiro, de 20 anos de idade, chegaram a ser socorridos pelo SAMU para o Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, mas não sofreram ferimentos graves. A sua viagem, que iniciou em Brejo/MA, tinha como destino a cidade de Entre Rios do Oeste, no Paraná. 

A segurança do perímetro do acidente ficou por conta, inicialmente, do GPM de São Gonçalo do Gurgueia. A PRF chegou ao local por volta das 19h50. Também foi acionada a Polícia Civil de Gilbués e de Corrente.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »