22/06/2023 às 18h23min - Atualizada em 22/06/2023 às 18h23min

Prefeito de Curimatá e comitiva pleiteiam instalação de uma unidade do IFPI junto ao reitor da instituição

Em reunião no Campus Corrente, gestor apresentou a proposta que beneficiaria mais de 200 mil habitantes da região.

Viviane Setragni
Portal Corrente
Na noite desta quarta-feira (21), o prefeito do município de Curimatá, Valdecir Júnior, participou de uma audiência no Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Corrente, onde esteve reunido com o Reitor Geral do IFPI, Paulo Borges da Cunha, e o Diretor Geral do Campus, Laécio Barros Dias. Também estiveram presentes o procurador geral do município, Danilo Rafael, o secretário municipal de Meio Ambiente, João de Brito Miranda Filho, o assessor de comunicação, Renato Silva, os professores do Instituto, Teodório Rogério Júnior e Eldimário Ribeiro Lima, o vice-prefeito Mike Jacobina e os vereadores Flávia Jacobina e Tarson Silva.

O objetivo da reunião foi apresentar o interesse em estabelecer um campus do IFPI em Curimatá. "Formalizamos o pedido, manifestando a disposição de “cedermos” a área e estrutura da escola agrotécnica professor Gildésio Rodrigues Nogueira para recebermos novas e ampliadas estruturas de um Campus do IFPI", afirma Valdecir Júnior.

Para o prefeito, a instalação de um campus em Curimatá pode contribuir significativamente para o desenvolvimento da educação, ciência e tecnologia em diversas cidades da região, incluindo Avelino Lopes, Redenção do Gurgueia, Morro Cabeça no Tempo, Riacho Frio, Júlio Borges e Parnaguá, além de Buritirama, Mansidão, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lurdes e Santa Rita de Cássia, beneficiando uma população de quase 200 mil habitantes. "Um projeto está sendo elaborado para ser apresentado ao Ministro da Educação e é fundamental contar com o apoio dos deputados federais, senadores, governador e prefeitos da região. A posição geográfica e as condições técnicas de Curimatá são favoráveis para a instalação do campus", conclui.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »