05/07/2023 às 17h55min - Atualizada em 05/07/2023 às 17h55min

Na luta para tornar realidade um campus do IFPI em Curimatá, prefeito e reitor participam de reuniões em Brasília

O projeto conta com o apoio do deputado federal Átila Lira, membro da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, dos deputados federais Júlio Arcoverde e Júlio César e da senadora Jussara Lima.

Viviane Setragni
Portal Corrente
Empenhado na instalação de um campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI) no município de Curimatá, o prefeito Valdecir Júnior percorreu diversos gabinetes hoje em Brasília em busca de apoio para a proposta. Nas reuniões realizadas, esteve acompanhado pelo reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, pelo diretor geral do campus de Corrente, Laécio Barros Dias, pelo professor Teodório Rogério Júnior e pelo presidente da Câmara Legislativa de Curimatá, Adonaldo Bastos.

A primeira visita do dia foi ao gabinete do deputado federal Átila Lira (PP), que também é membro ativo da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, fato que Valdecir considera fundamental para tornar realidade o projeto.

Outro que acolheu a ideia foi o deputado federal Júlio Arcoverde (PP), que demonstrou entusiasmo com a ideia apresentada.

A comitiva também esteve com o deputado federal Júlio César (PSD) e com a senadora Jussara Lima (PSD), angariando apoio para levar a ideia adiante.

"A implantação de um campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI) em Curimatá será um grande avanço para toda a região. O projeto visa atender não apenas ao nosso município, mas também a todas as cidades circunvizinhas, proporcionando acesso à educação de qualidade e oportunidades para os jovens e a comunidade em geral. Mas para tornar esse projeto realidade, é essencial unir forças com autoridades que compreendam a importância desse empreendimento", pontuou o prefeito. 




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »