08/07/2023 às 14h59min - Atualizada em 08/07/2023 às 14h59min

Policiais Militares do 7ºBPM integrantes de projeto social de Karatê em São Gonçalo do Gurgueia participam de exame de troca de faixa

34 alunos do Projeto Social Esporte Faz Bem fizeram o exame

Viviane Setragni
Portal Corrente
O Sargento Paulo César Batista Ribeiro, Comandante do GPM de São Gonçalo do Gurgueia e professor do Projeto Social Esporte Faz Bem, coordenou nesta sexta-feira (7/7) o exame de troca de faixas para os alunos do curso de Karatê Shotokan. O projeto conta com apoio da Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia.
 
O evento contou com a ilustre participação do presidente da Federação  de Karatê do Piauí e Técnico da Seleção Brasileira de Karatê João Soares, faixa preta quinto Dan, de Teresina, do sensei Charles Uells Teixeira, faixa preta terceiro Dan, da Escola de Karatê Shotokan do Gurgueia (Eskshogun) de Corrente, do Sargento da Polícia Militar Gonzaga, que também é professor do projeto social, além da secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer Valmira Miranda e da secretária municipal de Educação, Cleia Maria, representando o prefeito Paulo Lustosa. Os advogados Brandon Ian e Thiago, ambos faixas faixas marrons, também auxiliaram na realização do exame.



Ao todo 44 alunos realizaram o exame de troca de faixa, sendo 34 do projeto social de São Gonçalo e dez da Eskashogun, de Corrente.

Após o exame, os atletas participaram de uma competição, que foi premiada com troféus e medalhas aos primeiros colocados.

O professor Sgt. Paulo César destaca o impacto positivo que a prática do esporte tem na vida dos participantes do projeto. "A realização desse evento teve uma repercussão muito grande na nossa comunidade, tanto para a autoestima das crianças quanto para as famílias desses alunos. A troca de faixa, que nós chamamos de graduação, valoriza todo o esforço de cada criança e funciona como um incentivo a continuar e melhorar cada vez mais no esporte, ajudando a evitar que essas crianças fiquem ociosas e caiam no caminho das drogas e outras práticas ilícitas. A prática do karatê vai muito além da parte física, nós ensinamos também valores à essas crianças, que vão repercutir na sua vida e nas suas decisões", explica o professor.

 
O professor ressalta ainda que o sucesso do projeto conta com diversos apoiadores. "Gostaria primeiramente de agradecer ao sensei Charles Uells, da Eskashogun, de Corrente, que nos dá todo apoio e suporte necessários para o ensino e a prática do karatê, sua participação tem sido fundamental para a realização e o sucesso do nosso projeto. Também gostaria de agradecer ao apoio da secretária de Esportes, Valmira Miranda, pelo seu apoio e finalmente ao nosso prefeito Paulo Lustosa, pelo apoio incondicional a esse projeto, e a tantos outros de esportes aqui na cidade de São Gonçalo, que tem tirado tantas crianças da ociosidade".


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »