23/08/2023 às 09h38min - Atualizada em 23/08/2023 às 09h38min

Semarh lança canal de atendimento em caso de incêndios florestais e denúncias de queimadas ilegais no Piauí

O canal tem como objetivo melhorar e agilizar o monitoramento das queimadas ilegais em todo o Estado, bem como prevenir e combater a ocorrência de incêndios florestais.

Redação

O Governo do Piauí tem trabalhado no combate aos incêndios e controle de queimadas no Estado desde o início do ano, a partir de ações como treinamento de brigadas de incêndio e fiscalização. Nesse sentido, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) lançou nesta terça-feira, (22), o canal de atendimento oficial da Coordenação de Incêndios Florestais para prestação de socorro em caso de fogo descontrolado e denúncia de queimadas ilegais praticadas em todo o estado. Para entrar em contato, basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp para o número (86) 9 9421-6693.

O canal tem como objetivo melhorar e agilizar o monitoramento das queimadas ilegais em todo o Estado, bem como prevenir e combater de modo mais eficaz a ocorrência de incêndios florestais. A iniciativa é integrada ao Plano de Ações da pasta para a Prevenção e Controle de Queimadas no Piauí, apresentado no dia 31 de julho de 2023, sendo relacionada a um dos compromissos que integram o eixo Piauí no Clima, do programa de compromissos da Semarh, o ECO Piauí.

O diretor de Fiscalização da Semarh, Major Dênio Marinho, destacou que esse será mais um canal importante, uma vez que no segundo semestre do ano, o estado passa a sofrer com a prática frequente de queimadas ilegais, que causa vários prejuízos ambientais, econômicos e sérios riscos à segurança das pessoas. “O canal estará disponível 24 horas por dia, sendo uma ferramenta que se soma aos demais canais, dos outros órgãos competentes, como o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar”, disse.

Por meio dessa medida, o Governo do Piauí, em conjunto com a Semarh, tem investido em iniciativas efetivas que buscam otimizar o trabalho dos bombeiros e brigadistas no combate aos incêndios e controle de queimadas. Ao utilizar o canal de atendimento da Coordenação de Incêndios da Secretaria, toda a população piauiense irá contribuir com o trabalho, garantindo um estado mais seguro contra ocorrência de fogo descontrolado e degradação do meio ambiente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »