24/08/2023 às 17h38min - Atualizada em 24/08/2023 às 17h38min

APAE de Curimatá promove palestras voltadas para a Semana da Pessoa com Deficiência

Ascom
Ontem (23/08), na APAE Curimatá, ocorreu um importante evento com palestras voltadas para a Semana do Nacional da Pessoa com Deficiência. Sob a liderança da Presidente Douralice, carinhosamente conhecida como Dorinha, pais e voluntários se reuniram para participar de palestras enriquecedoras.

O tema central da palestra foi "Superar barreiras para garantir inclusão", um assunto de extrema importância quando se trata da excepcionalidade da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, que foi explanado pelo Assistente Social Nixon Fernandes. Com grande conhecimento na área, ele ressaltou a necessidade de abandonarmos práticas de exclusão, segregação e integração. Além disso, Nixon Fernandes incentivou a reflexão sobre a inclusão não apenas nos ambientes escolares, mas também no seio familiar e em outros espaços sociais.

O evento também contou com a participação de Luziene Vogado, Secretária da Mulher. Sua presença demonstrou o apoio e o comprometimento do governo local com a causa da inclusão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »