31/08/2023 às 11h22min - Atualizada em 31/08/2023 às 11h22min

Prefeito Valdecir Júnior, de Curimatá, discursa durante manifestação dos prefeitos contra queda do Fundo de Participação dos Municípios

Evento promovido pela APPM aconteceu nesta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa do Piauí.

Viviane Setragni
Portal Corrente
O prefeito do município de Cuirmatá, Valdecir Júnior, discursou nesta quarta-feira (30) em nome dos gestores piauienses presentes durante a  manifestação contra as quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).  O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e reuniu cerca de 150 prefeitos, que apresentaram uma carta aberta com reivindicações ao presidente Lula (PT). 

"Vivemos, atualmente, uma situação preocupante com a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), atraso no pagamento das emendas de custeio, atraso e queda no repasse do FEP, que acarretam em sérias dificuldades para o funcionamento da máquina pública. Para piorar, com a redução de receitas, somos colocados frente a frente com os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Daí resulta na necessidade de redução de gastos que são, por sua vez, essenciais e imprescindíveis para a prestação de serviços à população", registrou o prefeito.

Para minimizar os danos, os prefeitos solicitam ao Governo Federal um Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM) para recompor as perdas contabilizadas no período.

Valdecir Júnior conclamou os prefeitos para que se manifestem, e pediu ao presidente da APPM, Toninho, que leve a mensagem ao presidente Lula. "78% dos eleitores piauienses votaram no Lula, portanto nós contamos com esse apoio!", finaliza.

Assista ao vídeo completo:




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »